The Walking Dead - Enfim, temos Negan!
- Por Henrique L. Nunes
- 5 de abr. de 2016
- 4 min de leitura
Uma análise rápida sobre o episódio final da temporada!

~ Negan dos quadrinhos ~
The Walking Dead acabou e nos deixou com um gancho tanto covarde e previsível quanto empolgante e agoniante. Finalmente, depois de nos cozinhar por 16 episódios, tivemos o primeiro vislumbre do novo vilão da série, Negan chegou e trouxe consigo um medo que a tempo não víamos nossos heróis sentir, aliás, arrisco dizer que nunca vi Rick tão apavorado quanto vi nesse episódio.
Pensando um pouco sobre como a temporada foi construindo e instaurando o medo do novo vilão, temos múltiplos eventos que nos fizeram temer sua chegada, desde a apresentação dos Salvadores na mid-season finale, onde um grupo de capangas de Negan param Daryl, Sasha e Abraham na estrada e dizem que todo e qualquer pertence deles pertenciam agora à Negan. Depois disso temos a apresentação de um personagem que será importantíssimo daqui pra frente, nada mais nada menos do que Jesus (Tom Payne), ele nos apresenta a comunidade de Hilltop, um local com casas, plantações e gado, muito mais avançada do que Alexandria e lá, explica que os Salvadores cobram uma taxa de metade de tudo que Hilltop têm, para mantê-los seguros, tanto dos zumbis, quanto deles mesmos! Rick toma a frente e diz que ~vai dar um jeito nesses Salvadores, e que vai ele mesmo por um fim nesse tal de Negan, pobre Rick, não sabe o que a season finale guarda pra ti cara. haha.

~ Ele tava ca-ga-do! ~

O último episódio instaurou um medo que há muito não sentia olhando The Walking Dead, as muitas vezes em que os Salvadores emboscaram o grupo de Rick, cada vez com um grupo maior e com homens diferentes, só faziam nosso imaginário fermentar com perguntas como: meu deus! quantos homens Negan têm em seu exército? Quão grande é esse grupo? Sem contar no "muro de zumbis" com um pedacinho de cada refém feito por eles, vide flechas de Daryl enfiadas em um zumbi e dreads cortados de Michonne enfiados na cara de um walker que também vestia seu colete!! CARA, ELES VESTIRAM UM ZUMBI COM O COLETE DELA!? COMO?!?!?
Para situar, devemos lembrar que Maggie está mal por conta de problemas na gravidez, e está sendo levada à Hilltop, onde há médicos e um tratamento melhor do que o grupo pode oferecer em Alexandria e, em paralelo ao jogo de gato e rato do grupo de Rick com os Salvadores, temos Morgan indo atrás de Carol, que é tão chato mas tão chato que eu só fui lembrar deles após terminar de escrever o texto, me fazendo voltar aqui e escrever esse parágrafo só pra não dizer que não falei deles... A coisa boa é que eles nos introduziram à quarta comunidade do universo de TWD: O REINO! mas isso é assunto pra outro post! Voltando....

~ Jeffrey Dean Morgan como Negan ~
Chegamos então ao limite da sagacidade do grupo de Rick, onde eles descem do trailer e decidem partir a pé para Hilltop que segundo Aaron fica a poucos quilômetros de onde estavam, deixando Eugene encarregado de seguir o caminho com o RV para tentar enganar os Salvadores, e é então que o episódio nos traz a maior surpresa e nos deixa com o coração na boca, uma emboscada! Enquanto caminham pela floresta o grupo de Rick é cercado de surpresa por mais de 50 homens de Negan, eles ficam assoviando como fizeram no episódio 15, East, ao cercar Daryl Glenn e Michonne. Nesse momento, Rick se viu totalmente impotente perante a frota de Negan diante dele, dava pra ver na cara dele o quão ele sabia que estava ferrado, a atuação de Andrew Lincoln estava impecável, ele me passou todo o medo e aflição por não poder fazer absolutamente nada de forma clara e direta!
(e estará nos extras do dvd da temporada, sim! eles gravaram duas cenas) Negan então se apresenta e rouba TODA a cena, Jeffrey Dean Morgan IMPECÁVEL como o personagem, está como deve ser, sádico, imprevisível e sempre com um sorriso na cara, mesmo quando ameaça todos com seu bastão de beisebol enrolado em arame farpado, mais conhecido como Lucille. Se faltou algo na interpretação de Negan, seria seu falatório recheado de fuckin` and suckers e muito mais palavrões que em momento algum poderiam ser sequer mencionados em um canal de TV, mas isso é algo tranquilo de lidar , pois o vilão está incrível, a ponto de desmoralizar totalmente nosso estimável líder Rick, ele deixou nosso xerife de joelhos com a calça borradinha (certeza disso!).

~ Frase de efeito pra dar aquele medinho ~
Voltando então ao que comentei no início do post, o final foi sim um pouco covarde, sobre não revelar quem foi morto a pauladas por Negan/Lucille, eles poderiam ter mostrado quem teve sua cabeça esmagada e deixar os fãs alucinados com a violência e com o choque de imaginar um futuro sem aquele personagem, uma vez que o artificio de deixar a audiência pensando se tal personagem morreu ou não morreu já foi explorada ao limite com Genn no início da temporada, e não foi tão bem recebida pelo público. Agora temos que pensar também que o ato é de tamanha violência que nenhuma tv no mundo aprovaria uma cena tão explícita. O que nos resta agora é imaginar e discutir quem deve ter morrido e como isso vai repercutir para a longevidade da série. Espero que eles tenham culhões e matem alguém que vá fazer falta, por favor, temos ali uma lista de personagens importantes, queridos do público, TWD, por favor, não me faça esperar seis meses pra descobrir que Negan matou a Sasha!!!!!
Gostou do post? Concorda ou discorda? Comenta aqui o que tu achou e vamos discutir! Afinal, é isso que todo bom nerd adora fazer!
Comments